Figueirense entra em campo nesta tarde de sábado para um amistoso contra o Coritiba, no Paraná, se preparando para a sequência da Série B do Brasileiro e 3ºfase da Copa do Brasil. E o blog "História do Figueirense Futebol Clube" irá trazer para vocês leitores os números desse confronto.
Números do confronto:
Em toda história desse confronto entre Figueirense e Coritiba, houveram 31 jogos, 25 oficiais, 6 amistosos e 80 gols marcados. Foram 8 vitórias e 30 gols marcados do Figueira, 7 empates, 16 vitórias do Coxa e 50 gols marcados.
Como eu disse acima, foram seis amistosos disputados entre essas duas equipes ao longo da história desse confronto. Foram 3 vitórias para cada lado, 7 gols marcados pelo Figueirense e 10 do Coritiba.
Jogo importante em 2010:
No ano de 2010 o Figueirense disputava a Série B do Brasileiro e brigava pelo acesso a Série A do ano seguinte(o que veio acontecer no final daquele ano). Na 17ªrodada, o alvinegro do Estreito liderava a competição, mas precisa da vitória para conseguir uma boa vantagem em relação ao vice-líder e ao quinto colocado na competição, e foi isso que aconteceu.
Algumas fotos de jogos entre Figueirense e Coritiba |
Num Scarpelli lotado com mais de 15 mil torcedores, o Figueira enfrentou o Coritiba com o proposito de conseguir o seu objetivo que era conseguir a vitória e fazer a alegria do torcedor que estava presente no estádio. O alvinegro tomou a iniciativa da partida, mas pecou no começo da partida no chamado último passe. A primeira chance só veio aos 23 minutos após a cobrança de escanteio pela direita, Ygor cabeceou para fora. Seis minutos depois, o goleiro do Coritiba trabalhou pela primeira vez. Juninho rolou na entrada da área para Fernandes que enfiou o canudo, o goleiro Vanderlei espalmou e no rebote William fez falta em Pereira.
A primeira chance do Coritiba veio aos 34 minutos. Rafinha recebeu um belo passe de Marcos Aurélio, limpou João Felipe e encheu o pé, e Wilson fez a defesa em dois tempos. Mas quem aproveitou a chance e abriu o placar no Scarpelli foi o Figueirense. Aos 42 minutos Maicon cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau, Ygor apareceu livre de marcação e testou para o fundo das redes do goleiro do Coritiba.
No segundo tempo o Coritiba voltou melhor e levando perigo com Marcos Paulo que entrou no lugar Léo Gago no intervalo. A equipe visitante continuou pressionando e quase marcou o gol de empate com o zagueiro Jeci que cabeçou com muito perigo ao gol alvinegro. Apesar do Coxa ter voltado melhor para o segundo tempo, a tarde era do Figueira. E aos 30 minutos da etapa complementar, William achou Juninho na área e o garoto com muita categoria tocou na saída do goleiro Vanderlei, era o gol que sacramentava a vitória alvinegra. Com os três pontos conquistados naquela oportunidade, o Figueira abriria 5 pontos do 5ºcolocado e 4 pontos do vice-líder que naquele momento era o Bahia.
Ficha técnica:
Figueirense: Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon(Hélder) e Fernandes(Roberto Firmino); Reinaldo(Jean Carioca) e William. Técnico: Márcio Goiano.
Coritiba: Vanderlei; Ângelo, Pereira, Jeci e Triguinho; Andrade, Léo Gago(Marcos Paulo), Sandro, Rafinha, Marcos Aurélio e Betinho(Dudu) (Enrico). Técnico: Ney Franco.
*Amistoso do dia 2 de novembro de 1999 contra o Coritiba B foi incluído nos números do confronto
*O último amistoso entre Figueirense e Coritiba aconteceu no dia 22 de julho de 2000. No Paraná. Vitória do Coritiba por 4 a 0.
*Último jogo entre Figueirense e Coritiba aconteceu pelo Campeonato Brasileiro da Série A no dia 2 de dezembro de 2012, no Estádio Couto Pereira, no Paraná. Vitória do Coritiba por 3 a 0.
*Algumas informações dos números desse confronto foram tiradas do Futebol80.com e historiadocoritiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário