sábado, 29 de junho de 2013

Há dois anos o Figueirense vencia o Santos no Scarpelli pelo Brasileiro da Série A

Em 2011 o Figueirense participava do Campeonato Brasileiro da Série A após o glorioso acesso de 2010, e no dia 29 de junho pela 7ªrodada do Brasileirão, o alvinegro do Estreito enfrentou a equipe do Santos no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo:

1ºtempo

O Figueirense fez um bom primeiro, principalmente com o artilheiro Aloísio, que estava bem inspirado naquela noite de quarta-feira sendo o autor dos dois do alvinegro. E o Figueira tratou de abrir o placar logo aos 4 minutos do 1ºtempo. Aloísio aproveitou o rebote da zaga e chutou da entrada da área. A bola bateu na trave direita do goleiro santista antes de entrar. Figueira 1 a 0. O empate do alvinegro praiano não demorou muito para sair. Aos seis minutos, Rychely recebeu dentro da área, girou e bateu no canto esquerdo do goleiro Wilson. Após o gol de empate, o alvinegro do Estreito foi só pressão para cima do Santos. Aos 14 minutos, Fernandes ficou com a sobra dentro da área e chutou  forte, mas Alex Sandro se atirou na bola e evitou o gol do Figueira. No minuto seguinte o Santos respondeu. Borges chutou de dentro da área, mas mandou por cima do gol de Wilson.

Algumas fotos do jogo entre Figueirense e Santos pelo Brasileirão 2011
Aos 19 minutos, Héber escorou cruzamento de Juninho e a bola passou à esquerda da meta de Rafael. Dois minutos mais tarde, Maicon arriscou de fora da área e carimbou o travessão santista. Mas aos 31 minutos, o  Figueirense voltou a ficar em vantagem. Aloísio ficou com a sobra no chute de Héber e bateu para vencer o goleiro santista. 2 a 1 Figueira. O Santos ainda poderia ter empatado aos 41 minutos, Borges desviou de coxa no cruzamento do lado esquerdo e a bola foi pela linha de fundo.

2ºtempo

Na etapa final, o Figueirense adotou mais cautela para chegar ao campo de ataque, mas nada que tirasse a vontade de marcar mais gols no Santos. Aos 5 minutos, Edu Dracena rebateu mal para o meio da área e Ygor chutou. Héber dominou, girou e bateu, mas a bola passou por do cima do gol defendido por Rafael. O Santos respondeu logo em seguida. Felipe Anderson deu um chutão para frente e goleiro Wilson fez a defesa evitando o gol de empate da equipe paulista.

Aos 23 minutos o Santos chegou com perigo. Danilo cobrou escanteio e Tiago Alves cabeçou com muito perigo por cima do gol defendido por Wilson. O Figueirense respondeu no lance seguinte. Rhayner chutou cruzado e o goleiro Rafael defendeu. No rebote o atacante ajeitou para Aloísio, mas a zaga santista chegou antes no lance e fez o desarme. Jogando no contra-ataque na segunda etapa, o Figueira passou a arriscar de fora da área. Aos 25 minutos, Túlio arriscou o chute da intermediária e Rafael precisou se esticar todo para fazer uma linda defesa. Seis minutos mais tarde, foi a vez do atacante Aloísio tentar o gol de longe. O jogador chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol santista. Aos 33 minutos, Bruno cruzou do lado direito, a bola desviou em Alex Sandro e acertou o travessão santista. Fim de jogo. Figueirense 2x1 Santos.

Ficha técnica:

Figueirense: Wilson; Bruno Vieira, João Paulo, Edson Silva(Roger Carvalho) e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes(Rhayner); Héber e Aloísio(Coutinho). Técnico: Jorginho.

Santos: Rafael; Pará(Tiago Alves), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger Gaúcho(Felipe Anderson); Rychely(Renan Mota) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário